
Lucinete Freitas, de 55 años, fue hallada sin vida en una zona rural tras días desaparecida en Portugal. (Foto: Instagram)
Lucinete Freitas, uma cidadã brasileira de 55 anos natural de Aracoiaba (Ceará), foi encontrada morta numa área isolada e de mata em Portugal, após estar desaparecida desde o dia 5 de dezembro. A Polícia Judiciária portuguesa confirmou nesta sexta-feira, 19 de dezembro, que o crime teria sido motivado por razões fúteis. A investigação, que contou com trabalho contínuo das autoridades, levou à localização do corpo e à detenção da principal suspeita.
Lucinete havia se mudado sozinha para Portugal em abril de 2025, onde trabalhava como babá numa residência na cidade de Amadora, na Região Metropolitana de Lisboa. A mudança fazia parte de um plano familiar: ela iria primeiro, e depois o marido, José Teodoro Jr., e o filho do casal, de 14 anos, iriam juntar-se a ela para começarem uma nova vida na capital portuguesa.
No dia do seu desaparecimento, Lucinete tinha uma visita agendada para ver um imóvel que pretendia alugar para a família. A partir desse dia, deixou de responder a mensagens e chamadas, o que levou o marido a entrar em contacto com o patrão dela e, posteriormente, a acionar as autoridades.
A morte de Lucinete causou comoção tanto em Portugal como no Brasil, especialmente entre a comunidade de imigrantes. A polícia continua a investigação para esclarecer todos os detalhes do crime e garantir justiça à vítima e à sua família.


